Tecnologia para alimentar o novo endereço
top of page

Tecnologia para alimentar o novo endereço

Atualizado: 14 de set. de 2021


A empresa francesa BIC é uma potência reconhecida mundialmente pelas inconfundíveis canetas que, com sua simplicidade e eficiência dominam o mercado da papelaria nos quatro cantos do globo. Ironicamente, conquistar excelência e simplicidade não é algo assim tão trivial. E, uma vez que você se torna referência em qualquer mercado, cometer erros é um luxo que você não pode ter.


Por isso a empresa prima pela qualidade absoluta em tudo que faz. Aqui no Brasil, a marca mudou-se recentemente para um escritório de 1000m² localizado em Barueri/Alphaville. Para a implementação deste novo espaço, a BIC utilizou os serviços da Celtech Engenharia para a execução de cabeamento de dados e rede elétrica.


Desde a aprovação da proposta até finalização do projeto foram aproximadamente 60 dias. A Celtech realizou a instalação do sistema luminotécnico, quadros elétricos e infraestrutura, com destaque especial para o sistema de wi-fi que utilizou cabeamento de categoria 6A da marca Legrand.


Com essa solução os access points dispõe agora de até 10GB por porta, aumentando a banda e garantindo melhor desempenho da aplicação, seja local ou remota. Os servidores que foram alocados nesse novo escritório em Alphaville são responsáveis também por disponibilizar recursos para outras outras unidades. A sala de TI dispõe de quadro elétrico e nobreak exclusivo garantindo o fornecimento contínuo de energia.


O projeto foi desenvolvido pela Olivo Gomes Arquitetos e Associados, que possui ampla experiência em escritórios comerciais em todo Brasil e acompanhado de perto pela equipe de execução e implantação Celtech Engenharia. Seja em projetos complexos como este, ou em atualizações mais modestas, asseguramos sempre a excelência na instalação e garantia dos nossos serviços.


Realizar essa arquitetura para uma empresa do porte da BIC, não somente nos orgulha, mas atesta a nossa qualidade e referência como segmento de projetos de rede elétrica, cabeamento e infraestrutura.


Qual o desafio da sua empresa? Entre em contato com a Celtech. Oferecemos a melhor estrutura para a sua necessidade independentemente do tamanho da sua empresa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page