• Celtech Engenharia

Já pensou em usar a rede wi-fi da empresa em casa? Com a Juniper você pode.



Quem no começo da internet não achou que os aplicativos de conversa iriam derrubar as empresas de telefonia não viveu essa transição tecnológica direito. Os smartphones tomaram conta do mercado, mas as contas telefônicas não diminuíram na mesma proporção. Em geral, sempre ficamos com aquela sensação de que quanto mais tecnologia eu tiver, maior será o meu gasto. Não precisaria ser assim, se pudéssemos utilizar alguns serviços de forma inteligente. E de fato algumas empresas já têm se movimentado há algum tempo para oferecer serviços como planos “familiares” e “multitela” que podem representar uma economia considerável no final do mês. O que muita gente não sabe, é que existem também, alguns equipamentos que podem ser excelentes aliados no compartilhamento dos serviços que você já paga. É o caso do compartilhamento da internet corporativa com o ambiente doméstico. A Juniper, uma das maiores empresas de tecnologia e segurança do mundo, desenvolveu um equipamento capaz de levar a rede wi-fi da sua empresa até sua casa.


Juniper Mist wi-fi para colaboradores que trabalham remotamente


Se os seus colaboradores já trabalham com VPN, é possível estender facilmente a rede sem fio até suas casas, simplesmente conectando um access point Juniper ao roteador do seu provedor de Internet. Os APs podem ser configurados em poucos minutos. Depois de instalado, você terá informações sobre a experiência do usuário, nível de segurança, consumo de banda e relatórios com dezenas de outras informações, aumentando a produtividade e a confiabilidade da rede, muito além dos dispositivos wi-fi tradicionais.


Exemplo de instalação básica com wi-fi Mist Juniper (fonte: Juniper)


E para melhorar a segurança e garantir uma VPN única até a casa do colaborador, a implantação do Juniper Mist Edge pode ser realizada juntamente com os pontos de acesso - que permitem uma conexão com excelente qualidade. Esta solução permite estender com segurança os serviços corporativos para o home office. Com isso, além de conseguir padronizar o acesso ao sinal a todos os colaboradores, a empresa desonera todos dessa responsabilidade. Além disso, a opção também é perfeita para gerenciar dispositivos auxiliares, como um segundo PC, Smartphones, Tablets ou telefone VoIP (que pode ser alimentado pela porta Ethernet auxiliar no ponto de acesso Juniper).



Exemplo de instalação básica com wi-fi Mist Juniper + Mist Egde (fonte: Juniper)


A Celtech fornece e instala toda a linha de switches, gateways, firewalls e sistema de wi-fi Juniper. Traga seu projeto para Celtech. Esta e outras soluções tecnológicas estão disponíveis para arquiteturas residenciais e corporativas. Peça agora o seu orçamento sem compromisso.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo