Dell. Notebooks sustentáveis.
top of page

Nova linha de notebooks sustentáveis da Dell



Impulsionar o progresso humano. Esse é o objetivo da Dell, segundo Rahul Tikoo, vice-presidente do Grupo. Essa também foi a promessa da empresa ao lançar no último dia 22 seus novos notebooks corporativos. A linha Latitude 5000 foi estrategicamente lançada no Dia da Terra (data que representa a luta em defesa do meio ambiente).


Segundo a Dell, estes são os dispositivos mais sustentáveis da categoria já apresentados pela marca, com materiais sustentáveis tanto na embalagem quanto na composição dos eletrônicos. Um estímulo para promover a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental. A empresa vem se posicionando de forma a demostrar um alinhamento com as questões ambientais e tornar-se referência no ativismo tecnológico.


“O objetivo da Dell é criar tecnologias que impulsionem o progresso humano. Somos inspirados pela oportunidade de mudar as coisas para melhor para nossas gerações futuras. Isso fica claro nas novas maneiras que projetamos e embalamos nossos produtos para ajudar a reduzir o impacto ambiental, os resíduos e as emissões” - Rahul Tikoo, Vice-presidente do Grupo Dell

O mercado de empresas ESG* vem crescendo absurdamente na última década. “As empresas verdes” não só utilizam processos sustentáveis como também precisam consumir produtos e/ou serviços que outras empresas que estejam alinhadas com o mesmo fundamento.




Os novos integrantes da linha Latitude 5000 fazem parte do Conceito Luna que a Dell já vinha desenvolvendo há algum tempo. Um projeto que altera a arquitetura tradicional dos produtos - reduzindo gastos com matérias primas como, plástico e borracha.


Principais novidades da Linha Latitude 5000

  • Tampa do notebook, construída 71% com material reciclável (incluindo fibras de carbono reutilizadas);

  • Base com elementos reciclados (incluindo os pés de borracha feitos de óleo de mamona).

  • Utilização de diversos materiais recolhidos do oceano para a produção da carcaça, do ventilador e da embalagem.

  • Materiais renováveis também presentes em acessórios da marca, como cases, mochilas e malas.


Em relação a configuração dos notebooks, a marca não apresentou mudanças significativas, implementando as mesmas configurações dos outros dispositivos equivalentes aos modelos.


Ainda não há data exata divulgada para o lançamento. Entretanto, a Dell já sinalizou que o mercado brasileiro terá sim acesso aos modelos da série Latitude 5000. A Celtech trabalha com toda linha corporativa Dell e está pronta para esclarecer suas dúvidas e fazer uma simulação para aquisição e implantação corporativa da linha Latitude 5000 e outros produtos da marca. Chame nossa equipe via WhatsApp. Teremos prazer em atendê-lo.


*ESG é um conjunto de boas práticas que demonstra o quanto uma empresa está socialmente e ambientalmente consciente em sua gestão. O termo é uma sigla em inglês “environmental, social and governance”, que pode ser traduzido como “ambiental, social e governança”.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page