Marcas do Tempo
top of page

Marcas do Tempo



Conforme a sua vida vai passando, você começa a perceber quantas marcas fizeram parte da sua infância sem que você se desse conta. Se você é dos anos 70/80 e tocava a campainha na casa dos outros e saía correndo, pode saber que a campainha que tem na sua cabeça é a mesma que tem na cabeça de todo mundo daquela época: um espelho cinza com o interruptor amarelo fluorescente. Todo mundo lembra, todo mundo sabe qual é.


Na Celtech trabalhamos com marcas que são referência no mercado. E quando você fala dessas marcas, é muito tentador pensar que se está usando marcas famosas para cobrar mais caro. Mas a realidade é muito distante dessa ideia e neste artigo gostaríamos de falar um pouco sobre essas escolhas.


Existem marcas que, de tão famosas, é até difícil lembrar dos seus concorrentes. Elas têm uma fama que dispensa apresentações sobre o produto que você está comprando. Você pode pensar em diversos motivos para que uma empresa seja líder de mercado: pela inovação que ela oferece, pelo fato de ter entrado no mercado há muitos anos e mantido a sua qualidade desde então, e até pela incompetência da concorrência em oferecer um serviço/produto à altura, por seu custo-benefício, enfim... razões não faltam. E é engraçado, quando você vai comprar um produto dessa marca, e o vendedor diz “é muito bom”. Ele não te diz um “é muito bom” no sentido estrito da palavra, é um “é muito bom” que ele fala de boca cheia, de maneira que você consegue até imaginar uma legenda embaixo dele onde estaria escrito “é excelente”! Esse é o caso da Legrand. A marca faz parte do Grupo Legrand Brasil em conjunto com marcas que também são referência mundial como Bticino, HDL, Lorenzetti, SMS e Daneva. A marca produz, entre outras coisas, os interruptores PIAL, possivelmente a linha de interruptores domésticos mais famosa do Brasil.


Mas não é só de interruptores que vive o homem (nem a Legrand)! Quando falamos “entre outras coisas” estamos falando em produtos que o público leigo nem imagina. São soluções tecnológicas diversas tanto para o ambiente doméstico como para a indústria. Os produtos do Grupo Legrand comportam todo tipo de projeto e tamanho, as soluções oferecidas vêm embarcadas de inovações tecnológicas. Por isso no projeto que fizemos para a BIC (outra poderosa quando o assunto é marca), nós optamos por soluções da Legrand. A marca utiliza materiais de alta qualidade e suporte de profissionais especializados desde a concepção do projeto até a conclusão.



Aqui na Celtech, instalamos e certificamos milhares de pontos de rede de dados e com as soluções da Legrand há anos. E porque nós trabalhamos com a Legrand? Ora, porque “é muito bom”. E para que você possa entender a diferença que faz você trabalhar com uma marca que te dá a certeza de satisfação ao final do serviço, vamos elencar aqui alguns pontos positivos que são, para nós, determinantes na hora de escolher um produto de qualidade.


Marcas de referência, como é o caso da Legrand, geralmente oferecem uma garantia de muito tempo. Em determinados projetos com a marca, conseguimos estender a garantia em até 25 anos! A disponibilidade e a diversidade dos materiais também é um ponto importante. Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam personalidade em todos os projetos. Neste sentido, temos muita facilidade na implementação de peças desta marca em qualquer projeto. Nem precisamos falar da qualidade do acabamento das peças, né?! Agora, um ponto importante, que preocupa qualquer cliente, do pequeno ao grande, é sem dúvida nenhuma o investimento. Neste sentido, a Celtech traz um grande diferencial, pois consegue valores muito competitivos para implementação de uma marca desse padrão de qualidade, pois negocia diretamente com os gerentes de produto Legrand. Desta forma, conseguimos agregar alta qualidade de peças ao seu

projeto sem extrapolar no orçamento.


Estamos sempre conectados às mais recentes inovações tecnológicas que possam oferecer melhorias de conforto, segurança e comunicação para todos os tipos de projetos. Outro ponto importante da nossa parceria de confiança nos produtos Legrand: a atualização constante. A Legrand evoluiu junto com a tecnologia e tem opções fantásticas para arquiteturas de cabeamento.


Atualmente nosso carro chefe é a linha LCS3 para cabeamento de alta densidade e desempenho em Categoria 6 e 6A (ou superior). Com esse sistema conseguimos colocar até 48 pontos em 01U. Ele também possui um sistema exclusivo de engate que permite soltar o cassete com um único clique, facilitando o gerenciamento, organização e manutenção.


Essa solução é toda modular e pode ser mesclada com outras tecnologias, ou seja, é possível utilizar cabos de cobre com categorias diferentes ou até mesmo fibra óptica, tudo no mesmo patch panel, otimizando espaço e minimizando custo.


É uma solução segura, inteligente e durável. Percebe por que não faz sentido trabalharmos com produtos de qualidade inferior?


Na Celtech, garantimos a qualidade dos nossos serviços nos assegurando dos produtos usados para essa entrega. Se você lembra do interruptor dos anos 80, mas não lembra o nome do eletricista, é porque o serviço também tinha sido bem-feito. Soluções bem aplicadas devem ser implantadas para que o foco seja na finalidade do uso, e não na implantação em si. Trabalhamos com grandes marcas para criar instalações de qualidade e segurança que dificilmente precisarão de reparos em curto e médio prazo.


Na Celtech Engenharia, somos parceiros Legrand para assegurar que você continue lembrando dos bons momentos vividos e quem sabe, até da campainha.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page