• Celtech Engenharia

Como fazer ligações de celular pelo PC?!



O mundo da tecnologia não para. A cada instante surgem novas ferramentas para se usar mais e melhor tanto computadores como a própria internet. A novidade hoje, em termos de chamada e conferência telefônica está por conta de um recurso apresentado pelo Windows 11.

Agora é possível fazer ligações diretamente no PC conectando um celular com sistema Android (essa ferramenta funciona apenas com celulares Android), sem necessidade de conexão de cabos, basta utilizar um aplicativo específico sincronizado ao dispositivo de forma rápida e simples.

Com essa ferramenta também é possível transferir arquivos e espelhar as funções do celular. Você pode fazer uma chamada convencional, uma vídeo chamada e até uma conferência com duas ou mais pessoas.

É um recurso que facilita (e muito) a vida de quem está conectado ao PC ou note e quer usar recursos de telefonia sem precisar parar, tirar seus fones de ouvido e pegar o celular – uma comodidade que quem já usa o WhatsApp Web conhece muito bem.

A Celtech criou um passo a passo para mostrar como é rápido instalar o sistema no seu Windows 11 por conta própria, confira o nosso tutorial abaixo.


Como fazer chamadas, conferências e vídeo chamadas no Windows 11 usando o seu número de celular.

Como dito anteriormente, você vai precisas emparelhar o seu celular com o computador. Lembrando que este recurso está disponível apenas para o sistema Android e rodando dentro da versão 11 do Windows. A instalação é simples, basta seguir as etapas abaixo.

1- Instale o aplicativo “Vincular ao Celular”, procure pelo aplicativo na lupa localizado na barra de tarefas – Necessário logar em sua conta Microsoft nas próximas etapas;


2- Clique em Introdução;


3- Faça o login com sua conta Microsoft;


4- No celular, baixe o app “Vincular ao Windows”, retorne na tela do PC e selecione a opção "Tenho o aplicativo ligar ao Windows pronto" e clique no botão "Emparelhar com código QR" – Certifique-se que ambos os dispositivos estão com bluetooth ativados;


5- Uma nova tela com o QR Code será aberta, siga as instruções para emparelhamento em seu dispositivo. Aponte o celular para o QR Code exibido na tela do Windows. Após a leitura do código, o aplicativo vai exibir a mensagem "Emparelhando com o PC”;


6- O aplicativo precisará de uma série de permissões para funcionar. Toque em "Continuar", nas caixas de diálogo a seguir pressione "Permitir" para conceder acesso aos recursos do Android.


7- Após finalizar o passo 6, será mostrado no celular e no PC que a configuração foi concluída com sucesso. Volte ao PC abra o aplicativo “Vincular ao Celular” pule a apresentação e clique na aba “Chamadas”.


8- Caso seja necessário faça o pareamento novamente, caso contrário pule essa etapa - O Android mostrará um código de pareamento Bluetooth. Verifique se o número é o mesmo que aparece na tela do seu computador. Se sim, toque em "Parear" no Android e em "Sim" no Windows;


9- Após todos os passos concluídos, o serviço estará pronto para utilização. Aproveite sua nova ferramenta!


Pronto! Seu aparelho já pode ser usado no PC, independente da operadora que você use. Lembrando que todas as chamadas realizadas pelo PC são cobradas no celular como ligações comuns. Gostou dessa dica? Conte pra gente!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo