Com Adobe Sign você assina e pede assinatura em seus documentos. Além de PDFs, é compatível com Microsoft Office.
A tecnologia tem avançado de forma assustadora, especialmente se pararmos para pensar em tudo que aconteceu nos últimos dez ou vinte anos. Porém, existem processos burocráticos obsoletos e ainda em uso, você já se deparou com isso? Empresas que ainda utilizam carimbos e scanners para assinar documentos, ou enviam documentos assinados fisicamente através dos correios e motoboys. Se este for o seu caso, saiba que estes processos já podem fazer parte do passado.
A Adobe (marca que dispensa apresentações) está lançando um serviço de assinatura online chamado de Adobe Sign. O serviço permite a substituição do papel e da caneta para que você possa enviar, assinar, monitorar e gerenciar com facilidade processos de assinatura em qualquer dispositivo, seja PC, Mac, Smartphone ou Tablet. O processo de utilização é extremamente simples e seguro. Após a contratação você receberá usuário e senha para acesso ao console em nuvem onde fará o upload dos seus documentos e a solicitação de assinaturas, seja para pessoas de dentro ou fora da sua organização. Essa solicitação é feita por meio de e-mail e a autenticação da assinatura possui dupla checagem - que garante a legalidade da transação. O Adobe Sign é compatível com diversos sistemas da Microsoft como, SharePoint, Dynamics e Office 365 e ainda fornece automação completa com o Microsoft Teams. Também é possível utilizar o Adobe Sign com os principais CRMs do mercado como Salesforce, Oracle, SAP, IBM, Workday e muitos outros. A Adobe ainda fornece API para personalizar o seu próprio CRM ou website.
Validade legal
A assinatura eletrônica da Adobe é a mais confiável do mundo e tem validade legal na maioria dos países. O Adobe Sign foi desenvolvido para garantir que sua empresa atenda aos requisitos de assinatura eletrônica em qualquer lugar e em todas as áreas de atuação. A ferramenta é constantemente atualizada e está em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Conheça as características legais sobre assinatura eletrônica clicando aqui.
Licenciamento
Basicamente temos quatro tipos de licença, que podem ser contratadas de forma anual para empresas ou mensal/anual para pessoas físicas. Aqui, vamos destacar dois tipos de licenças para empresas. Nos dois casos a contagem de utilização é feita por transação, não importando a quantidade de documentos, com limite de 25 assinaturas por transação. É considerado licenciamento para pequenas empresas pacotes para até 10 usuários. A cobrança é feita de acordo com o número de usuários, porém limitado a 150 transações por ano. Caso precise de uma quantidade maior em contrato, o plano pode ser personalizado em um modelo por usuário ou por transação. Já os contratos acima de 10 usuários são classificados como Grandes Empresas ou Corporações. Esses planos podem ser personalizados conforme necessidade de cada organização, incluindo ou removendo alguns itens como, quantidade de transações por ano, tamanho de upload por documento, número de assinantes por transação, entre outras funções.
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