Manutenção da rede elétrica, por quê é tão importante?

Atualizado: Ago 30



A manutenção da rede elétrica quase sempre é esquecida pela maioria das empresas, porém é um tópico muito importante e deve estar na lista de manutenção de programada, assim como equipamentos de ar condicionado, computadores, etc.


A manutenção preventiva garante economia de energia, redução de perda de equipamentos por sobre carga, diminuição nas quedas de energia, aumento da vida útil dos dispositivos eletrônicos, mas o principal fator é a segurança, manter uma rede elétrica atualizada e de boa qualidade, reduz acidentes com choque elétrico e até mesmo incêndios.

Mas como saber quando é hora de fazer a manutenção?

Na verdade, não existe a “hora” certa de fazer a manutenção preventiva, o ideal é que seja feito manutenções programadas onde a periodicidade deve ser definida pelo tamanho e característica da rede elétrica. No entanto existem algumas situações que devemos ficar atento:

  • Diminuição da iluminação quando um equipamento de maior potência é ligado

  • Aquecimento dos fios e disjuntores

  • Queima demasiada de equipamentos

  • Disjuntores desarmando constantemente

  • Aumento de consumo de energia sem motivo aparente

#dica – para os equipamentos mais sensíveis como, computadores, ativos de rede, servidores, equipamentos de CFTV, controle de acesso, entre outros, recomendamos a utilização de nobreaks.


Gostou do texto? Pode compartilhar ;-)



Foto: Freepik.com

15 visualizações
Entre em contato
celtech-logo-neg.png

Celtech Engenharia @2020

Políticas da empresa

Entre em contato: 11 3641-7721 ou

whatsapp-96.png

Siga a Celtech no LinkedIn

  • LinkedIn ícone social